Informações úteis
1) Compareça ao aeroporto com antecedência mínima de 01 hora antes do horário de partida do seu vôo em caso de vôos nacionais e 03 horas de antecedência para vôos internacionais.
2) Se você é maior e está viajando desacompanhado de seu pai e/ou mãe. Verifique se sua documentação (passaporte válido, visto válido, autorização dos pais com firma reconhecida ou autorização do Juizado de Menores), está atualizada. Caso contrário o embarque não será possível.
3) Caso você esteja levando filmadora ou máquina fotográfica sofisticada, não esqueça de registrá-la no setor da Receita Federal 
                              (1º andar do aeroporto), setor azul.  Esta operação poderá ser realizada somente após o check-in.
4) Nossas excursões estão divididas em 2 partes: aérea e terrestre, onde existem normas estipuladas pelas companhias aéreas:
                              4.1) CIA AÈREA – Em vôos  regulares, o limite de bagagem permitido é de 02 (dois) volumes por  passageiro, pesando no máximo 32kg cada um, além de 01 (um) volume de  mão, pesando no máximo 5 kg, e de tamanho adequado para ser mantido no  guarda-volume acima do seu assento.
                              4.2) CIA DE ÔNIBUS – O limite  de bagagem permitido para transporte terrestre é de 01 (um) volume de  tamanho regular por passageiro (mala tradicional). Caso haja excesso de  bagagem, impossibilitando o acondicionamento total dos volumes no  bagageiro do ônibus, ficará a cargo do passageiro com mais de um volume,  as despesas de transportes dos volumes excedentes, uma vez que dentro  do ônibus só é permitida a entrada com bagagem de mão.
5) O vestuário (roupas e calçados) para o verão da Flórida/New York e Canadá, onde as temperaturas são altas ,deverá ser o mais leve, simples e confortável. Não se esqueça de sua roupa de banho e sandálias. Para o inverno, aconselha-se levar o suficiente para enfrentar o frio não característico em nosso país porém sem exageros.
6) É aconselhável que cada passageiro leve seus remédios pessoais. Qualquer medicamento que só possa ser comprado com receita médica (isto inclui qualquer antibiótico) só poderá ser adquirido apresentando a receita emitida por médico credenciado nos EUA.
7) Evite levar listas quilométricas de compras, pois o objetivo de sua viagem é o lazer, embora alguns shopping constem nos roteiros. Durante a viagem, seu guia (em caso de excursões) o levará em algumas lojas para você compra produtos eletrônicos, tênis, etc, Embora sejam lojas de confiança da agência a Pridetur ou qualquer um dos guias, coordenadores ou funcionários que prestam serviços a você (tanto no Brasil quando no exterior) não serão responsáveis por qualquer defeito, falta de informação, preço ou outro item que possa desagradá-lo. A responsabilidade pelo produto vendido é inteiramente da loja, não cabendo a Pridetur ou aos seus funcionários a tarefa de conduzir o produto para a devolução, conserto ou troca onde quer que seja a loja.
8) Sobre qualquer mercadoria comprada nos EUA e Canadá, indiciará uma taxa governamental, variando de 6% a 13,62% (Flórida e New York), até 15% no Canadá.
9) Aos menores de 21 anos, a lei americana determina que é expressamente proibido ingerir bebidas alcoólicas. No Canadá, a idade varia em cada província.
10) A cota permitida atualmente pela Receita Federal para compras no exterior e válida para passageiros de todas as idades é de U$ 500,00 (individualmente).
11) No Free Shop do Aeroporto Internacional você terá direito a comprar, atualmente também mais U$500.00 de mercadoria na chegada. Aos menores de 18 anos não é permitido comprar bebidas alcoólicas.
12) A gorjeta nos EUA tornou-se uma instituição quase obrigatória. Durante a viagem, aconselha-se que gratifiquem as camareiras (U$1,00 por dia/quarto), garçons (15% sobre a nota) e motoristas (quando solicitados pelo guia) a fim de mantermos o alto nível dos serviços que os passageiros merecem.
13) O valor sugerido para alimentação na Flórida é U$20,00 por pessoa e em New York e Canadá U$ 30,00 por dia/por pessoa.
14) Informamos que a voltagem nos EUA é de 110V a mesma do Brasil, porém com tomada receptivas diferente. Para uso de aparelhos será necessário um adaptador.
15) Não é permitido transportar a bordo de vôos internacionais embalagens que contenham líquido.

